Quero descer!

A VIDA DE NAAMÃ

Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro). O rio desagua no mar Morto.





“Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne será restaurada, e ficará limpo” II Rs 5:10

“Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. ”2 Reis 5:14

Pela segunda vez Deus enviou Sua Palavra pela boca de um servo de Naamã. Eis como devemos estar atentos a voz dos que nos rodeiam, dos que trabalham conosco, daqueles que tendemos a não darmos o devido valor. Nossos servos podem ser instrumentos de Deus para nos abençoar. Nisso o capitão demonstrou sabedoria. Como servo do rei da Síria, ele sabia que muitas vezes seu senhor estava errado, precisando de correção. Quantas vezes seus conselhos não ajudaram a vencer as guerras? Naamã sabia reconhecer o valor de um escravo.

Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel. 2 Reis 5:15

Naamã mergulhou sete vezes no Jordão e foi completamente curado! Em seguida, voltou até Eliseu para agradecer. Novo Naamã grato  e humilde. E nós estamos voltando para agradecer a Deus pela provisão diária, pelos livramentos e curas? Naamã ainda pediu permissão a Eliseu para levar um pouco de terra de Israel, ele estava acostumado a acompanhar o rei nos cultos e sacrifícios a Rinom (deus da chuva e do trovão) e estava determinado a não mais fazer aquilo. A terra era para memoria e parte dos sacrifícios futuros ao Deus de Eliseu, o Deus de Israel. O capitão e ex-leproso fora curado por dentro e por fora, sua presença poderia ainda ser comprovada nos palácio, nos cultos a Rinom, mas seu coração estava inteiro doado ao Deus de Israel.

                            
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é o que move este blog, sinta se avontade.